Academia de Capoeira Herança Negra promoveu Batismo – Troca de Cordão e Formatura nesta última sexta-feira, dia 21

Foi realizada nesta última sexta-feira, dia 21, na EICAP Dirceu Ortolani Stein, do bairro Castelani, o Batismo – Troca de Cordão e Formatura da Academia de Capoeira Herança Negra, do Mestre Odésio.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Amarildo Bortoleto Júnior, o Vereador Ruan Henrique Pellegrini Braggion, os capoeiristas e também Vereadores, Odésio Ferraz e Marcos Sabino, além dos familiares dos formandos.

Foram graduados 16 atletas: Isaias que recebeu o cordão amarelo; Lavínia recebendo os cordões verde, amarelo e cinza; Bianca com o cordão azul; Jhony com os cordões azul e cinza; Ana com os cordões verde e amarelo; Lívia recebendo o cordão azul; Michelle com o cordão amarelo; Melissa recebendo o cordão azul; Jorge que recebeu os cordões branco e amarelo; Marcos recebeu os cordões amarelo e azul; Rosimara que recebeu o cordão verde, Guilherme recebeu cordão azul; Gabriel recebeu cordão azul; Giovane recebeu cordão azul; Mateus recebeu cordão amarelo; Vitor recebeu cordão amarelo e Isabela recebeu os cordões amarelo e cinza.

O atleta Jorge Conceição Souza deixou de ser monitor e passou a ser instrutor, podendo abrir uma academia de capoeira e também podendo inserir seu nome em uma camiseta de professor.

“Através do esporte, os jovens e adultos aprendem a ser mais responsáveis, além de respeitar o próximo. É pela capoeira que os atletas aprendem a trabalhar a expressão corporal, tocar instrumentos, a cantar e desenvolver letras de músicas, além de toda a prática de atividades físicas que a modalidade fornece”, disse Amarildo Bortoleto Júnior, secretário de Juventude, Esporte e Lazer.

A Academia de Capoeira Herança Negra está localizada na rua Noel Rosa, 623, no bairro Morada do Sol. O telefone para mais informações é o (19) 3492-1379.