Profissionais da Diretoria de Meio Ambiente visitam a Escola Estadual Waldemar Thomazine

Compartilhe

A convite da Direção Escolar e do PEI – Programa Escola Integral, a Diretoria de Meio Ambiente de Capivari, visitou na tarde da última segunda-feira, dia 22, a Escola Estadual Waldemar Thomazine, do bairro Castelani.

A Equipe da Diretoria teve a oportunidade de falar para cerca de 90 alunos do Ensino Médio sobre os projetos em fase de estudos e a importância da consciência ambiental e maneiras de conduta, que colaboram com a sustentabilidade do planeta. Os profissionais também conscientizaram os alunos sobre Proteção de Mananciais, Coleta Seletiva, Arborização Urbana e Resíduos Sólidos.

O Diretor Sérgio Serrano fez uma análise abrangendo a situação do planeta com relação aos recursos hídricos, além de explicar algumas das funções da Diretoria de Meio Ambiente, relatando a necessidade urgente da nossa transformação para uma nova construção de cultura ambiental.

O Diretor de Meio Ambiente, Diogo Tedeschi, parabenizou o Programa Escola Integral, onde os alunos que fazem parte dos clubinhos escolhem e trabalham temas, e a aluna Lara da 1ª série do Ensino Médio teve a iniciativa de propor o tema Meio Ambiente.

A Diretoria de Meio Ambiente disponibiliza mudas para toda a população que queira colaborar com a arborização urbana. Os interessados devem se informar com técnicos capacitados para entender qual espécie plantar, ligando no número (19) 3492-2975. A sede da Diretoria está localizada na rua dos Geradores, s/n, no bairro Estação. O horário de funcionamento é das 8h30 às 16h30.

Explore mais...