Agência bancária no centro da cidade passa por tentativa de furto na noite do último domingo, dia 17

Compartilhe

Na noite do último domingo, dia 17, os oficiais da Guarda Civil de Capivari receberam chamados relatando uma alta quantidade de fumaça dentro de uma agência bancária, situada na rua Saldanha Marinho próximo a Praça Central da cidade. Ao chegarem no local, os agentes imediatamente fizeram cerco no perímetro e começaram a fazer a varredura sobre um possível delito que poderia estar em andamento.

Após o procedimento, os oficiais constataram que a fumaça no interior da agência vinha de um mecanismo de segurança que a agência possui, onde o material é liberado no interior do prédio apenas quando o alarme dispara, identificando uma possível invasão no imóvel, para que a fumaça iniba um possível furto ou roubo de bens do local. No estacionamento da agência bancária, foi possível identificar que uma das vidraças havia sido retirada para que o acesso ao interior do prédio fosse liberado.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, a intenção dos criminosos era furtar o cofre principal da agência, porém assim que adentraram a sala onde ele se encontrava, o alarme disparou, fazendo com que eles desistissem da ação. “Em três minutos após a solicitação, nossa primeira equipe chegou ao local e constatou a janela violada. Os suspeitos deixaram alguns vestígios ao fugirem do prédio e agora o caso será investigado pela Polícia Civil de Capivari. Vamos dar o apoio necessário através do nosso sistema de monitoramento da cidade, para a identificação dos criminosos”, concluiu.

A Guarda Civil de Capivari atende todo tipo de ocorrência, 24 horas por dia, sete dias por semana, através do telefone 153.

Explore mais...