Mutirão Oftalmológico de catarata inicia atendimentos em Capivari nesta quarta, dia 20

Compartilhe

O Mutirão Oftalmológico para diagnóstico e tratamento de Catarata começara o atendimento na cidade de Capivari nesta quarta-feira, dia 20, permanecendo no município nas próximas semanas para atender a população. A unidade móvel será responsável por triagens, consultas e cirurgias de catarata para pessoas de 50 anos ou mais e ficará instalada em frente ao Salão Paroquial da Igreja Matriz de São João Batista.

O Mutirão Oftalmológico foi anunciado no mês de junho, sob a proposta de oferecer atendimento gratuito para toda a população de Capivari, Elias Fausto, Mombuca e Rafard. O programa conta com uma unidade móvel para viabilizar atendimentos, consultas e cirurgias de catarata, ficando um determinado período em cada uma das cidades atendidas. A unidade móvel do Mutirão Oftalmológico, iniciou os atendimentos na cidade de Elias Fausto, indo em seguida para o município de Rafard onde permaneceu até a última sexta-feira, dia 15.

De acordo com a Secretaria de Saúde, é obrigatório a presença de acompanhantes nas consultas e os pacientes também devem estar munidos de documento pessoal com foto e cartão SUS do município de Capivari, além de fazer o uso de máscara. Os atendimentos na unidade móvel vão acontecer de segunda a sexta, das 08h às 16h. É importante destacar que não será necessário ir até os postos de saúde para fazer agendamento.

Possíveis cirurgias de catarata e outras condições vão acontecer exclusivamente na Santa Casa de Misericórdia de Capivari, hospital que atende todos os municípios do programa. A pasta ainda informa que a unidade permanecerá no município por aproximadamente um mês. O Salão Paroquial da Igreja Matriz de São João Batista fica na rua Martins Taques, na região central da cidade. Para mais informações, a Secretaria de Saúde atende através do telefone 3492-8200.

Explore mais...