Agentes da Guarda Civil de Capivari participam de treinamento de Direção Tática em Nova Odessa

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Durante a última segunda-feira, dia 19, os oficiais da Guarda Civil de Capivari participaram de uma nova capacitação na cidade de Nova Odessa. O curso de Direção Tática contou com a presença de todos os oficiais da corporação, em treinamento inédito que ensinou técnicas de direção ofensiva e evasiva aos agentes, que devem ser aplicadas no exercício da função.

As aulas aconteceram no Kartódromo Internacional de Nova Odessa, complexo de automobilismo com aproximadamente 70 mil m², oferecendo espaço mais do que necessário para que os agentes praticassem as novas técnicas. Após a conclusão da capacitação, os agentes receberam certificação de conclusão do curso.

“Esse treinamento é importantíssimo para nossos agentes, pois oferece técnicas de direção mais seguras para a prática das atividades policiais que eles enfrentam diariamente. Estamos constantemente disponibilizando treinamentos para manter os oficiais preparados para as mais diversas situações que podem acontecer no dia a dia e para isso, o domínio do equipamento de trabalho é fundamental, pois conhecer melhor o equipamento que operam, e ter a devida instrução ajuda também a preservar as viaturas, que são patrimônios do município”, destacou o Secretário da Segurança Pública, Mauro Júnior.

As aulas abordaram exclusivamente a direção de veículos quatro rodas, o que auxilia muito os oficiais no uso das viaturas modelo “Spin” que a Prefeitura de Capivari possui e que foram usadas como instrumento durante o treinamento. O treinamento foi ofertado por instrutores da Polícia Militar através de cooperação mútua com o Kartódromo Internacional de Nova Odessa, tendo custo zero para o município. A Guarda Civil de Capivari atende todos os tipos de ocorrência 24 horas por dia, sete dias por semana. Para entrar em contato com a corporação, o telefone é 153.

Explore mais...