Agentes da Guarda Civil de Capivari participam de treinamento de Direção Tática em Nova Odessa

Compartilhe

Durante a última segunda-feira, dia 19, os oficiais da Guarda Civil de Capivari participaram de uma nova capacitação na cidade de Nova Odessa. O curso de Direção Tática contou com a presença de todos os oficiais da corporação, em treinamento inédito que ensinou técnicas de direção ofensiva e evasiva aos agentes, que devem ser aplicadas no exercício da função.

As aulas aconteceram no Kartódromo Internacional de Nova Odessa, complexo de automobilismo com aproximadamente 70 mil m², oferecendo espaço mais do que necessário para que os agentes praticassem as novas técnicas. Após a conclusão da capacitação, os agentes receberam certificação de conclusão do curso.

“Esse treinamento é importantíssimo para nossos agentes, pois oferece técnicas de direção mais seguras para a prática das atividades policiais que eles enfrentam diariamente. Estamos constantemente disponibilizando treinamentos para manter os oficiais preparados para as mais diversas situações que podem acontecer no dia a dia e para isso, o domínio do equipamento de trabalho é fundamental, pois conhecer melhor o equipamento que operam, e ter a devida instrução ajuda também a preservar as viaturas, que são patrimônios do município”, destacou o Secretário da Segurança Pública, Mauro Júnior.

As aulas abordaram exclusivamente a direção de veículos quatro rodas, o que auxilia muito os oficiais no uso das viaturas modelo “Spin” que a Prefeitura de Capivari possui e que foram usadas como instrumento durante o treinamento. O treinamento foi ofertado por instrutores da Polícia Militar através de cooperação mútua com o Kartódromo Internacional de Nova Odessa, tendo custo zero para o município. A Guarda Civil de Capivari atende todos os tipos de ocorrência 24 horas por dia, sete dias por semana. Para entrar em contato com a corporação, o telefone é 153.

Explore mais...