Campanha de Intensificação da Busca a Casos de Tuberculose acontece até o dia 26 de setembro

Compartilhe

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde anunciou que a Campanha de Intensificação da Busca a Casos de Tuberculose foi iniciada e seguirá acontecendo até o próximo dia 26 de setembro. A iniciativa é do Ministério da Saúde e está sendo conduzida em Capivari pelos profissionais da Vigilância Epidemiológica, que buscam prestar atendimento a pessoas que possivelmente possam apresentar os sintomas da doença.

Segundo a pasta, atualmente existem quatro casos ativos em Capivari, que já estão em tratamento. O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura e recuperação total do paciente, portanto o objetivo da campanha é para, principalmente, prevenir possíveis confusões com gripe mal curada, que muitas vezes faz com que o paciente não procure o médico e tenha seu quadro clínico agravado.

A orientação da Vigilância Epidemiológica é para que pessoas que estejam com tosse persistente há mais de duas semanas procurem a unidade de saúde mais próxima, para que os exames de diagnóstico da Tuberculose sejam feitos. Os exames de Tuberculose estão disponíveis em todos os postos de saúde da cidade.

O tratamento acontece através de antibióticos, distribuídos de maneira gratuita, com duração de seis meses. Para mais informações sobre essa campanha, a Vigilância Epidemiológica atende através do telefone 3492-7326.

Explore mais...