Aleitamento materno será tema da última palestra do ano na Secretaria de Educação

O auditório Professor Luiz Fernando C. Leite, na Secretaria de Educação de Capivari, recebe no próximo dia 22 de novembro, quarta-feira, a última palestra do ano, cujo tema será aleitamento materno. A conversa com o público será ministrada pela enfermeira pós-obstetricista Vanuzia Ferreira Bezerra.

As inscrições já foram realizadas para os pais que têm filhos matriculados nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) do município e que preencheram um formulário enviado pelos professores no último mês de outubro. A conversa tem início às 19h e é mais uma ação do Programa Primeira Infância, que visa contribuir com a formação e interação dos pais nas escolas municipais de Capivari, fortalecendo o vínculo entre escolas e família.

Nesta ocasião, a palestrante vai explicar e responder perguntas sobre um momento que leva muitas dúvidas às mães: a amamentação de recém-nascidos. Segundo Vanuzia, dúvidas como alimentação ideal, valor nutritivo do leite e se é normal sentir dores são algumas das questões que sempre aparecem entre as mães que entram no período de amamentação.

Vanuzia é enfermeira da Santa Casa de Misericórdia de Capivari, com curso de aleitamento materno pelo Hospital Universitário de São Bernardo do Campo, pós-graduação em ginecologia obstetrícia e experiência em centro cirúrgico, centro obstétrico, maternidade, clínica médica, clínica cirúrgica, UTI adulto e pronto atendimento em ginecologia obstetrícia.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.