Festa pelo Dia da Consciência Negra muda de local e vai acontecer no Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli

A “Festa da Consciência Negra”, que vai reunir nomes de peso do pagode dos anos 1990, vai ter o Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli como palco. A mudança é em razão da revitalização da Praça Central. O evento vai marcar o feriado do dia 20 de novembro.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal e trará nomes como Wagninho Negritude, Henrique Santos, Breno Farias e Carina Hill, que se unem a grupos, cantores e Djs locais para um dia de celebração.

O evento ainda leva ao local uma Praça de Alimentação com opções variadas de alimentos e um Espaço da Beleza, onde profissionais locais vão fazer cortes e penteados de inspiração afro. “Estamos trazendo nomes de peso do samba e do pagode que marcaram várias gerações e que são muito apreciados pela comunidade negra de Capivari”, explica Jefferson Toledo, um dos idealizadores do festival.

As atrações começam a se apresentar a partir das 10 da manhã e a festa deve se estender até o período da noite. Entre uma atração e outra, DJs vão manter o público animado, com uma seleção variada de estilos que vão do samba a black music, em geral.

O Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro em razão da morte de Zumbi dos Palmares, ícone da resistência dos povos escravizados falecido no século 17, será pela primeira vez elevado a feriado estadual.

O Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli” fica na avenida Pio XII, no bairro Jardim Morada do Sol. Há opções de entrada em portões pelas ruas Érico Veríssimo e Vinícius de Moraes. O local funciona de domingo e domingo das 6h às 22h.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.

Shows

Diego Gigante e Banda