Alunos da E. M. “Augusto Castanho” de Capivari, visitam o Casarão da Fazenda São Bernardo em Rafard

Compartilhe

Alunos dos 8ºs e 9ºs anos da E. M. “Augusto Castanho”, da Secretaria da Educação, estiveram na última semana em Rafard, visitando o Casarão da Fazenda São Bernardo, através do Projeto “Modernismo Capivariano”, desenvolvido pela professora de Arte, Cristiane Aparecida dos Santos Prado, e pela coordenadora, Jessia Aranha.

O objetivo do Projeto é de fazer com que os alunos conheçam e vivenciem aspectos literários, históricos, artísticos e culturais da Semana de Arte Moderna de 1922, estimulando a criatividade e desenvolvendo a imaginação das crianças, garantindo um conhecimento artístico e valorizando a cultura capivariana.

Os alunos puderam visitar a Fazenda e o Casarão onde a artista plástica, Tarsila do Amaral, viveu. Além disso, também foi possível aprender um pouco da construção modernista, através dos traços da artista.

As crianças da Rede Municipal de Ensino puderam conhecer também a cultura indígena, pelo evento Caaporã – 5º Arranchamento Indígena, realizado pela Associação Cultural Abaçaí Cultura e Arte.

Explore mais...