Através de Projeto de professora, alunos da EMEIEF “Dra. Jurema Ap. de Sousa Martins” conhecem Orquestra Sinfônica, na cidade de São Paulo

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Os alunos dos quartos e quintos anos da EMEIEF “Dra. Jurema Ap. de Sousa Martins”, visitaram na última quinta-feira, dia 19, a Sala São Paulo, na cidade de São Paulo. Na ocasião, as crianças puderam conhecer uma Orquestra Sinfônica, através do Projeto “Conhecendo a Orquestra Sinfônica”, da professora de música, Elizandra Martins Miranda.

O Projeto criado pela professora, no Curso de Educação Musical e Concertos Didáticos para Alunos e Professores, realizado pela OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), tem o intuito de contribuir com a formação de público para apresentações musicais.

Visto que várias cidades não possuem orquestra sinfônica e dificulta a aproximação do público ao repertório erudito, o Projeto permite que as crianças conheçam a música clássica e desperte o desejo de aprender um instrumento musical e amplie o conhecimento cultural.

Estiveram presentes com os alunos, o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, o secretário da Educação, José Lucas de Moraes, a diretora-geral da Educação, Cláudia Armelin, além de professores, coordenadora e supervisores.

“Gostaria de agradecer e parabenizar a professora Elizandra, por permitir que as crianças estejam mais próximas do repertório erudito e da escuta sinfônica, adquirindo novos conhecimentos culturais. Agradeço também a diretora Carolina por abraçar o projeto”, disse Vitão Riccomini, Prefeito de Capivari.

Explore mais...