Através de Projeto de professora, alunos da EMEIEF “Dra. Jurema Ap. de Sousa Martins” conhecem Orquestra Sinfônica, na cidade de São Paulo

Os alunos dos quartos e quintos anos da EMEIEF “Dra. Jurema Ap. de Sousa Martins”, visitaram na última quinta-feira, dia 19, a Sala São Paulo, na cidade de São Paulo. Na ocasião, as crianças puderam conhecer uma Orquestra Sinfônica, através do Projeto “Conhecendo a Orquestra Sinfônica”, da professora de música, Elizandra Martins Miranda.

O Projeto criado pela professora, no Curso de Educação Musical e Concertos Didáticos para Alunos e Professores, realizado pela OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), tem o intuito de contribuir com a formação de público para apresentações musicais.

Visto que várias cidades não possuem orquestra sinfônica e dificulta a aproximação do público ao repertório erudito, o Projeto permite que as crianças conheçam a música clássica e desperte o desejo de aprender um instrumento musical e amplie o conhecimento cultural.

Estiveram presentes com os alunos, o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, o secretário da Educação, José Lucas de Moraes, a diretora-geral da Educação, Cláudia Armelin, além de professores, coordenadora e supervisores.

“Gostaria de agradecer e parabenizar a professora Elizandra, por permitir que as crianças estejam mais próximas do repertório erudito e da escuta sinfônica, adquirindo novos conhecimentos culturais. Agradeço também a diretora Carolina por abraçar o projeto”, disse Vitão Riccomini, Prefeito de Capivari.