Alunos da Educação Infantil (creche) recebem kit de material escolar para ser utilizado na sala de aula a partir desta segunda-feira, dia 21

Compartilhe

Cerca de 11.660 materiais escolares, serão distribuídos a partir desta segunda-feira, dia 21, para as unidades da Rede Municipal de Ensino. Os kits, serão utilizados pelos alunos durante as aulas para que possam fazer as atividades.

Os produtos foram adquiridos através do Salário-Educação (QSE) e vão auxiliar as crianças de 11 creches. Os kits de materiais escolares foram elaborados de acordo com a demanda de cada aluno, sendo direcionados para Educação Infantil (creche).

“Os kits são compostos por produtos de qualidade, que serão utilizados pelas crianças dentro da sala de aula. Estamos investindo para oferecer o melhor ensino para os alunos e não vamos medir esforços para isso”, disse o secretário interino da Educação, José Lucas de Moraes.

Para as crianças da Educação Infantil (creche), serão entregues caderno de desenho com 48 folhas de capa flex, caixa de giz de cera grosso com 12 unidades, caixa de massa de modelar com 12 unidades, cola líquida 110g, kit de tinta guache de 15ml (6 cores), caixa de lápis de cor com 12 unidades, lápis preto nº 2, pasta de poliondas de 2cm, pincel redondo e saquinhos plásticos.

Vale ressaltar que as crianças da Educação Infantil não levarão o kit para casa, pois realizarão as atividades na própria creche. Quando houver atividade para realizar em casa, será encaminhado o material junto para o desenvolvimento.

A Secretaria ressalta que o Ensino Fundamental deverá receber nas próximas semanas o kit escolar.

Explore mais...