Santa Casa de Misericórdia flexibiliza restrições impostas pela pandemia

Compartilhe

Na última sexta-feira, dia 18, a Santa Casa de Misericórdia anunciou uma série de medidas diminuindo as restrições impostas pela pandemia. A ação foi tomada a partir do Decreto de flexibilização do uso de máscaras, feito pelo Governo Estadual na última semana. As medidas incluem a volta de visitas na maternidade e o fechamento do local exclusivo para atendimento a síndromes gripais.

As medidas vão entrar em vigor a partir desta segunda-feira, dia 21, a ação acontece em função da baixa procura e diminuição de casos dessas doenças nas últimas semanas. Pacientes que possuírem algum sintoma relacionado a um desses quadros clínicos devem procurar o atendimento do Pronto-Socorro da Santa Casa.

Além disso, será retomado o protocolo de visitas e para acompanhantes de pacientes na maternidade. De acordo com o hospital, é necessário que o acompanhante seja do sexo feminino até que sejam concluídas as adequações nas instalações do local, para que a paciente possa escolher livremente o seu acompanhante a partir disso. Lembrando que é necessário apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Para mais informações, a Santa Casa de Misericórdia atende através do telefone 3491-9191.

Explore mais...