Alunos da EICAP Professor Aldo Silveira recebem Programa Educativo de Prevenção idealizado pela Fundação Raízen

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria da Educação, em parceria com a Fundação Raízen, proporcionaram aos alunos da EICAP Aldo Silveira, palestra e atividades sobre prevenção a incêndios, comuns em época de seca e estiagem.

A “Campanha de Prevenção a Incêndios”, que faz parte do Projeto “Quem Ama a Terra não Chama o Fogo”, contou com voluntários e 32 alunos do 3⁰ ano A e 3⁰ ano B do Ensino Fundamental I, da EICAP Professor Aldo Silveira, que foram orientados na manhã desta última segunda-feira, dia 13.

O Projeto da Raízen tem como objetivo disseminar a conscientização sobre a prevenção de incêndios, por este motivo, desenvolveu a Campanha para circular nas escolas de Capivari e a escolhida foi a EICAP do bairro Moreto.

Não jogar lixo nas estradas e na vegetação, não soltar balões de festa junina e não esquecer velas acesas, foram alguns dos assuntos abordados pelos profissionais voluntários. As crianças participaram de muitas atividades envolvendo jogos e brincadeiras, todas visando a prevenção e reflexão sobre o que provoca os incêndios e as suas consequências.