Alunos da EICAP Professor Aldo Silveira recebem Programa Educativo de Prevenção idealizado pela Fundação Raízen

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria da Educação, em parceria com a Fundação Raízen, proporcionaram aos alunos da EICAP Aldo Silveira, palestra e atividades sobre prevenção a incêndios, comuns em época de seca e estiagem.

A “Campanha de Prevenção a Incêndios”, que faz parte do Projeto “Quem Ama a Terra não Chama o Fogo”, contou com voluntários e 32 alunos do 3⁰ ano A e 3⁰ ano B do Ensino Fundamental I, da EICAP Professor Aldo Silveira, que foram orientados na manhã desta última segunda-feira, dia 13.

O Projeto da Raízen tem como objetivo disseminar a conscientização sobre a prevenção de incêndios, por este motivo, desenvolveu a Campanha para circular nas escolas de Capivari e a escolhida foi a EICAP do bairro Moreto.

Não jogar lixo nas estradas e na vegetação, não soltar balões de festa junina e não esquecer velas acesas, foram alguns dos assuntos abordados pelos profissionais voluntários. As crianças participaram de muitas atividades envolvendo jogos e brincadeiras, todas visando a prevenção e reflexão sobre o que provoca os incêndios e as suas consequências.

Explore mais...