Alunos da EMEI Emília Benvenuto Ortolani, no Castelani, fazem homenagem à obra de Monteiro Lobato

Cerca de 50 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Emília Benvenuto Ortolani, no bairro Castelani, realizaram nesta quinta-feira, dia 22, uma homenagem à obra “Sitio do Picapau Amarelo”, do escritor Monteiro Lobato (1882-1948), o mais reconhecido autor infantil do país. A apresentação, que integrou o projeto “O Mundo Encantado e Criativo de Monteiro Lobato”, é fruto de trabalho desenvolvido ao longo do ano com os professores.

Nas atividades, voltadas às crianças entre zero e quatro anos de idade, aconteceram uma série de contações de história e a participação de uma cozinheira do bairro, fazendo bolinhos de chuva, os mesmos citados em um das histórias da obra.

“Este projeto só está sendo possível de ser realizado pelo comprometimento, colaboração da equipe de trabalho da EMEI Emília e também da parceria da comunidade local na realização de todos os nossos projetos. Gosto muito dessa relação que nossa EMEI tem com a comunidade”, comentou a coordenadora da EMEI, Maria Isabel do Carmo André.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.