Nesta última terça-feira, dia 25, os alunos da escola Dra. Jurema Ap. de Sousa Martins, juntos da professora Ana Lúcia Fernandes de Carvalho, estiveram no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo.
Na oportunidade, os alunos puderam assistir a uma competição oficial de esgrima, que é um esporte olímpico disputado com espada, florete e sabre, com o objetivo de tocar o adversário com uma das armas brancas e não ser tocado por ele.
Os alunos puderam tirar uma foto com o atleta Jovane Guissone, que é medalhista de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e que conquistou a sua segunda medalha de ouro no Campeonato das Américas de esgrima em cadeira de rodas, neste último domingo, dia 23, também no Centro de Treinamento Paralímpico, reunindo mais de 100 esgrimistas de 14 países durante a semana.
“Que iniciativa linda! Parabéns a Escola Jurema e a professora Ana Lúcia Fernandes de Carvalho pela realização do Projeto “Conhecendo o Centro Paraolímpico Brasileiro”. Tenho certeza que os alunos Gustavo, Bryan e Maria Júlia, bem como todos que estiveram participando desta experiência, jamais esquecerão este momento.”, disse José Lucas de Moraes, secretário da Educação.
O Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro possui instalações esportivas que servem para treinamentos, competições e intercâmbios de atletas e Seleções em 15 modalidades paralímpicas, como atletismo, basquete, esgrima, rugby, tênis em cadeiras de rodas, bocha, natação, futebol de cegos, futebol para pessoas com paralisia cerebral, goalball, halterofilismo, judô, tênis de mesa, triatlo e vôlei sentado.
Para mais informações sobre a Educação, a Secretaria atende pelo telefone (19) 3491-9367.