Alunos da Escola Municipal Lenita de Camargo realizam plantio de árvores no Parque Ecológico

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria de Meio Ambiente, visitou algumas Escolas Municipais no mês de setembro em alusão ao “Dia Mundial da Árvore”. Na última quinta-feira, dia 06, quem recebeu a equipe da Diretoria de Meio Ambiente, foi a EMEIEF Professora Lenita de Camargo Penteado Figueiredo, do centro, que tem como plano de ação, conscientizar seus alunos sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.

A Direção da Escola, em parceria com a Diretoria do Meio Ambiente e Secretaria da Educação, levaram as crianças ao Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli”, onde puderam realizar o plantio de mudas de ipê-branco e pitanga.

Essa ação auxiliou na conscientização dos alunos, com palestras sobre o Meio Ambiente ministradas pelo Diretor de Meio Ambiente, Sérgio Serrano, e pelo biólogo Diogo Pavan, enriquecendo o aprendizado dos alunos municipais.

A Diretoria de Meio Ambiente disponibiliza mudas para toda a população que queira colaborar com a arborização urbana. Os interessados devem se informar com técnicos capacitados para entender qual espécie plantar, ligando no número (19) 3492-2975.