Alunos da ETEC Capivari participam de torneio de Tênis de Mesa Pedagógico

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Na noite da última segunda-feira, dia 16, os alunos da Classe Descentralizada da ETEC “Dep. Ary de Camargo Pedroso” participaram de uma nova atividade acadêmica. O “Tênis de Mesa Pedagógico” como foi batizado, teve o seu primeiro duelo contando com a participação dos alunos dos cursos de Administração e Logística, misturando a prática do esporte com o conhecimento de suas respectivas disciplinas.

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos aprendidos dentro da sala de aula, o torneio funciona de uma maneira um tanto quanto curiosa. Com um total de oito participantes, todos se enfrentam em uma espécie de campeonato de pontos corridos, porém o método de pontuação pra cada competidor é diferente.

Todos são obrigados a elaborar uma pergunta sobre administração ou logística, baseado no conteúdo que foi aprendido até aqui, sempre de múltipla escolha com três alternativas. O perdedor do jogo de Tênis de Mesa tem que responder a questão do vencedor, que por sua vez, ganha dois pontos. Caso o competidor derrotado consiga responder a pergunta, ele recebe um ponto.

Além disso os alunos também atuam como juízes do torneio, onde ausências nas datas dos jogos são passíveis de penalização. Após a conclusão do campeonato, o campeão receberá um convite de graça para a formatura dos alunos, correspondente ao valor de R$125,00. O segundo lugar receberá uma premiação correspondente a 75% do valor, enquanto o terceiro ganhará metade do valor total de um convite.

Os interessados em se candidatar a vagas da ETEC no segundo semestre deste ano podem consultar as datas para o Vestibulinho através do site www.cps.sp.gov.br. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego também auxilia os candidatos que desejam concorrer a uma vaga na escola técnica, a pasta atende através do telefone 3491-9302.

Explore mais...