Guarda Civil implanta projeto “Escola Mais Segura” e apreende adolescente com drogas no Carreta

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Guarda Civil de Capivari, no começo da tarde desta segunda-feira, dia 16, com 15 porções de maconha dentro da mochila, na Escola Estadual Padre José Bonifácio Carreta, no bairro Engenho Velho. A apreensão é resultado do programa “Escola Mais Segura”, da Guarda Civil, criado para coibir crimes, tráfico de drogas e violência nas escolas da cidade. O programa foi implantado há cerca de 15 dias e usa cães farejadores dentro das unidades escolares.

Para receber a visita da Guarda Civil e do cão, a direção da escola assina um termo de cooperação. As buscas são realizadas em salas de aula durante o intervalo, em ambientes de uso comum e nas áreas externas. Além disso, é realizado o trabalho de polícia comunitária, onde os agentes conversam com alunos.

“Esse trabalho é para proteger quem vai realmente estudar, dar uma sensação maior de segurança e mostrar que as pessoas devem ter respeito, mas não medo da polícia. Nós não fazemos o mal, muito pelo contrário, nós atuamos contra ele. Proteger vidas e o patrimônio está entre nossas funções”, afirma o secretário municipal de Segurança Pública, Mauro Júnior.

As visitas às escolas são feitas de forma aleatória para manter o fator surpresa. Os atentes que atuam nessas unidades escolares são treinados para agir nesse ambiente.

Explore mais...