Alunos da Rede Municipal de Ensino começam a receber certificados do Programa “Bombeiro nas Escolas”

Os alunos da Rede Municipal de Ensino, que participaram do Programa “Bombeiro nas Escolas”, começaram a receber seus certificados de formatura pelas mãos dos cabos e soldados do Corpo de Bombeiro de Capivari nesta quarta-feira, dia 7.

No total, alunos de 12 escolas do município passaram pelas aulas, que estão ocorrendo nas instituições de ensino desde o mês de abril, focada em alunos dos 5º anos, com idades entre 10 e 11 anos. Durante os dois encontros que compreendem o curso, são ensinadas noções de prevenção de incêndio, ações contra acidentes domésticos e como se portar se precisar empreender fuga de ambientes em chamas.

Criado em 2018, o “Bombeiro nas Escolas” tem como objetivo o desenvolvimento da educação preventiva, criando uma mentalidade prevencionista, a fim de contribuir para a redução dos incêndios e acidentes em geral, seja em casa ou no ambiente escolar. Em Capivari, o curso está sendo implantado pela segunda vez, sendo sua estreia em 2023.

Ficamos muito felizes com os resultados obtidos no ano passado e com o apoio que recebemos por parte da Secretaria de Educação que foi quase natural voltarmos neste ano para formar uma segunda turma”, destacou Cabo Rabello, representante dos Bombeiros que neste primeiro dia participou de cerimônias na Escola Integral de Capivari (Eicap) Professor Dirceu Ortolani Stein e Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (EMEIEF) Professor José Benedito Pinto Antunes. As formaturas vão até o mês de agosto.

Na
s cerimônias, as crianças recebem um certificado de formatura, uma cartilha e a visita do mascote dos Bombeiros, Faísca. Mas o grande momento é a presença de um caminhão do Corpo de Bombeiros, que as crianças conhecem de perto no encerramento dos eventos.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.