Campanha de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes acontece neste mês de maio em Capivari

No mês de maio, acontece nacionalmente a campanha de “Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, com diversas ações desenvolvidas em Capivari pela Secretaria de Desenvolvimento Social. A campanha tem o objetivo de mobilizar e engajar a sociedade sobre a luta contra a violência e o abuso contra a criança e o adolescente.

O dia 18 de maio foi estabelecido o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes em razão da morte de uma menina de oito anos que foi sequestrada, estuprada e morta no estado do Espírito Santo, em 1973. Os responsáveis pelo crime nunca foram punidos.

As atividades em Capivari têm início neste dia 10 de maio e seguem até o dia 21, com a programação reunindo peça teatral, caminhadas, palestras ministradas por técnicos dos serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social, Educação e Delegacia da Mulher nas Escolas da rede municipal, estadual e particular, além de uma mobilização realizada no dia 18 (sábado), com a concentração no Pátio Santa Cruz, seguindo em caminhada até a Praça Central, onde ocorrerá uma série de ações de conscientização sobre o tema.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Luciana Amaral destaca a importância da campanha. “É inadmissível que nos dias de hoje, crianças e adolescentes continuem a ser vítimas desse tipo tão perverso de violência. Com a nossa campanha, queremos enfatizar a importância da comunidade e família observadora no combate”, reforçou a secretária.

COMO DENUNCIAR

* Conselho Tutelar (19)3492-3025 ou (19) 3492-6422
* Guarda Civil 153 e (19) 3491-1311 (24 horas por dia, sete dias por semana)
* Creas (19) 34925805 e 3491-3088
* Disque denúncia Nacional 100
* Em caso de emergência 190

A Secretaria de Desenvolvimento Social fica localizada na rua Barão do Rio Branco, 361, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Os telefones são (19) 3492-7184 e (19) 3492-7144.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.