Alunos do Santa Rita do Trevo e do Jardim São Marcos são os últimos a serem diplomados no programa “Bombeiro nas Escolas”

A Emeief Professora Derly Andriotti, no bairro Santa Rita do Trevo, e a Eicap Professora Teresinha de Jesus Macluf, no Jardim São Marcos, receberam as últimas formaturas do Programa “Bombeiro nas Escolas”, na manhã desta quinta-feira, dia 03. No total, 80 alunos das quintas séries das duas instituições de ensino foram diplomados.

Desde o mês de maio, cerca de 700 alunos passaram pelo curso, que tem como objetivo o desenvolvimento da educação preventiva nos alunos, criando uma mentalidade prevencionista, a fim de contribuir para a redução dos incêndios e acidentes, seja em casa ou no ambiente escolar. Em Capivari, o curso foi implantado pela primeira vez, atingindo crianças entre 10 e 11 anos, que tiveram duas aulas onde foram ensinados procedimentos preventivos e de como agir em momentos de fuga em caso de emergência. “O Corpo de Bombeiros agradece essa parceria com a rede municipal e também os alunos de todas as escolas participantes, que mostraram-se curiosos e entusiasmados”, elogiou o bombeiro educador cabo William Carlos.

Na formatura, as crianças receberam um certificado de formatura, uma cartilha e a visita do Mascote dos Bombeiros, Faísca. Ao final, os pequenos ainda conheceram de perto o caminhão e os equipamentos usados pelos bombeiros em emergências do dia a dia. “Ficamos muitos felizes com o primeiro ano desse programa em nossas escolas, e esperamos que essa oportunidade se repita nos próximos anos, ajudando a integrar nossos jovens a essa instituição tão querida que é o nosso Corpo de Bombeiros”, exaltou José Lucas de Moraes, secretário da Educação de Capivari.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.