Aplicação de vacina bivalente contra a Covid-19 começa nesta segunda, dia 27; saiba quem pode receber o imunizante

Compartilhe

Nesta segunda-feira, dia 27, a Secretaria de Saúde inicia uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19 no município. Pessoas de 70 anos ou mais, pessoas portadoras de doenças de alto grau de imunossupressão e aquelas que moram em instituições de longa permanência poderão receber uma nova dose da vacina, desenvolvida pela fabricante Pfizer. O imunizante é bivalente, ou seja, responsável por combater também as variantes do vírus. A vacinação estará disponível em todos os postos de saúde dos bairros e na Sala de Vacinas do Centro de Saúde.

O público especificado nesta etapa poderá receber o imunizante, desde que tenham pelo menos quatro meses de intervalo da quarta dose (segundo reforço). É necessário comparecer ao ponto de vacinação munido do Cartão SUS, documento com foto e comprovante das doses anteriores. Outras faixas etárias terão acesso a vacina bivalente em breve, sendo previamente anunciadas nas redes sociais da Prefeitura de Capivari.

A Sala de Vacinas do Centro de Saúde é situada na Praça José Zuza, ao lado da Delegacia, lembrando que o uso de máscara é obrigatório em todas as unidades de saúde. O atendimento nos pontos de vacinação acontecem de segunda a sexta, das 08h às 11h e das 13h às 15h.

Explore mais...