Cras Cidadania recebe profissional para orientar sobre prevenção e tratamento das doenças sexualmente transmissíveis

Compartilhe

Com o tema “Respeitar, Proteger e Garantir”, os adultos que participam regularmente dos Grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, receberam na sede do Cras Cidadania, na última quinta-feira, dia 23, uma profissional do ambulatório de IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais.

Com o objetivo de orientar sobre prevenção e tratamento das doenças sexualmente transmissíveis, a Psicóloga Rita de Cássia Mattar, do Ambulatório, discorreu sobre o assunto. Formas de contágio, diagnósticos e possíveis tratamentos também foram abordados pela profissional.

Os Grupos do Cras, visam o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, o empoderamento individual e coletivo, e a possibilidade dos indivíduos desenvolverem suas potencialidades. Nas atividades dos grupos são tratados assuntos pertinentes a cada faixa etária e demanda de fase de vida de seus participantes.


Para informações, o Cras Cidadania atende pelo telefone ou WhatsApp (19) 3491-5495. A sede está localizada na Rua Ordália Batista Motta, nº 240, no bairro engenho Velho.
O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone da Secretaria de Desenvolvimento Social é o (19) 3492-7144.

Explore mais...