Apresentação no Coreto da Praça Central, no próximo domingo, dia 12, com a “Orquestra de Violeiros de Capivari”

Compartilhe

O Programa “Domingos Musicais” terá sua segunda apresentação neste mês de março no próximo domingo, dia 12, às 20h. A apresentação será com a “Orquestra de Violeiros de Capivari”, no Coreto da Praça Central.

O Grupo OVC – “Orquestra de Violeiros de Capivari”, foi fundada em 20 de janeiro de 2009. Todos os músicos do grupo executam apenas a viola caipira de dez cordas, porém em formação orquestral (dividida em naipes distintos de atuação). Uma orquestra na acepção do termo, onde a capacitação de seus músicos na educação musical formal permite que a OVC explore um repertório eclético: da tradicional música caipira de raiz, berço do instrumento, à incursões inusitadas e originais na música erudita, MPB, new age e world music, sejam estas cantadas ou instrumentais, possibilitando um amplo espectro de opções de atendimento e satisfação aos seus admiradores.

Para mais informações sobre a agenda cultural da cidade nas próximas semanas, a Secretaria de Cultura e Turismo atende através do telefone (19) 3491-1322, ou presencialmente em sua sede, que está situada na rua Dulcina Bartolomeu Hoppe, 78, no bairro Santo Antônio.

Explore mais...