Atlético Mombuca A e América são os primeiros semifinalistas da Copa “Pedro Irineu” 2024

Na manhã do último domingo, dia 10, aconteceram os dois primeiros jogos válidos pela edição de 2024 da Copa “Pedro Irineu” no estádio Fernando de Marco, onde foram definidos os primeiros semifinalistas da tradicional competição de futebol amador de Capivari. Atlético Mombuca A e América venceram suas partidas e avançaram no torneio.

Confira o resumo das partidas:

Atlético Mombuca A 1 (3) x 1 (1) Vera Cruz

No primeiro jogo do dia, que teve seu início por volta das 08h30, Vera Cruz e Atlético Mombuca A se enfrentaram em partida acirradíssima. O placar foi aberto ainda no primeiro tempo pela equipe da cidade vizinha, com gol anotado por Clayton, porém, como já era de se esperar na segunda etapa, o Vera Cruz intensificou as ações, alcançando o empate nos momentos finais do tempo regulamentar com Feijão, o que levou a disputa para os pênaltis.

Com uma excelente atuação do goleiro do Atlético Mombuca A, a equipe mombucana venceu a disputa de penalidades máximas por 3-1 e garantiu sua ida às semifinais, onde vão enfrentar o vencedor do jogo entre Internacionali e Beira Rio, que acontece no dia 17 de março.

América 2 x 0 Atlético Guerreiros

Na partida que teve transmissão ao vivo no canal do Youtube da Prefeitura de Capivari, os atuais campeões do Campeonato Amador buscavam espantar o fantasma do revés sofrido no fim de semana anterior, onde acabaram deixando escapar o título da Super Copa de Futebol Amador. Porém, do outro lado a dura equipe do Atlético Guerreiros vinha com grau de concentração alto para batalhar por uma vaga nas semifinais.

Após um primeiro tempo muito estudado e sem grandes oportunidades de gol, a equipe do América tomou as rédeas da partida no segundo tempo, e após jogada na linha de fundo, Maranhão apareceu livre na marca do pênalti para abrir o placar. Depois disso o Atlético Guerreiros até tentou reagir, porém foi perto do fim do jogo que Diegão sacramentou a vitória do América após bonita triangulação na entrada da área.

Os atuais campeões da elite do Campeonato Amador de Capivari agora aguardam o vencedor da partida entre Ativa, equipe derrotada pelo próprio América na final do último Campeonato Amador, e Aliança Atlética Rafardense no próximo domingo, dia 17 de março, para dessa forma determinar o chaveamento da fase seguinte da Copa “Pedro Irineu” 2024.

Para saber mais sobre outros projetos e torneios organizados pela Secretaria de Esportes, os telefones (19) 2146-1525 e (19) 3492-8881 (WhatsApp), estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.