Biblioteca Municipal de Capivari presta homenagem aos “pais” de grandes invenções

Foi inaugurada nesta terça-feira, dia 8, na Biblioteca Municipal João Batista Prata, a exposição “Pais da Invenção”, que homenageia homens que deixaram grandes legados para a humanidade através de suas criações. Santos Dumont, Alan Turing, Gutenberg e Barão de Coubertin são alguns dos nomes lembrados, numa alusão ao Dia dos Pais.
“Todo ano criamos uma exposição para o Dia dos Pais, mas como nem todo mundo tem seu pai presente, optamos por homenagear grandes homens que foram pais de algo que mudou o mundo e a sociedade, como a imprensa, computador, avião e as competições esportivas modernas”, explicou Simone Aparecida Barbosa Ricardo. Colaboradora da Biblioteca Municipal, ela é uma das idealizadoras da exposição, ao lado de Josiani Bresciane de Campos.
A exposição, que traz fotos e um pequeno resumo da vida desses pais que mudaram o planeta com suas criações, fica à disposição da população até o dia 21 de agosto, gratuitamente, sendo que será aberta uma agenda para que escolas do município possam agendar visitas.
A Biblioteca Municipal João Batista Prata fica na rua Madre Valéria, 287, próximo a escola José Benedito, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3492-2722.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.