Prefeito Vitão Riccomini e vice-prefeito Bruno Barnabé inauguram a nova sede do Desenvolvimento Urbano nesta quinta-feira, dia 10

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano está de casa nova, com espaço adequado e totalmente equipado com tudo aquilo que nossos profissionais precisam para cuidar da nossa cidade. A inauguração da nova sede acontece na próxima quinta-feira, dia 10, a partir das 8h, na avenida Rodrigues Alves, 879, sentido Mombuca.

Por muito tempo, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, uma das mais importantes para o funcionamento do nosso município, ficou esquecida e com um espaço de trabalho precário para os trabalhadores que ajudam todos os dias a construir, modificar e cuidar de Capivari. Um grande barracão, inclusive, foi tomado por pombas. Os demais locais também contavam com inúmeros problemas estruturais, que colocam em risco a integridade de quem trabalha por lá. Os profissionais da pasta relataram toda a tristeza de vivenciar diariamente essa situação e as dificuldades existentes no trabalho realizado no atual espaço.

O novo espaço conta com uma infraestrutura à altura da importância do trabalho desenvolvido pelo Desenvolvimento Urbano, com espaço moderno e funcional, projetado para atender às necessidades dos profissionais e da população. A nova sede também possibilita uma maior agilidade e eficiência na realização dos projetos e ações em benefício da cidade. Os profissionais agora dispõem de um ambiente estimulante e colaborativo, que favorece a inovação e a troca de ideias.

A nova sede do Desenvolvimento Urbano também tem um novo nome, prestando uma justa homenagem a Benedito Donisete Bueno (Zete), que por muitos anos foi figura fundamental na estrutura do Desenvolvimento Urbano. A Câmara dos Vereadores de Capivari aprovou a homenagem, com a proposição realizada pelo vereador José Eduardo Pacheco.

Zete foi um grande apaixonado por futebol, honrando as cores do Capivariano por muitos anos, quando atuou como zagueiro pela equipe. Depois de pendurar as chuteiras, passou a vestir a camisa da Prefeitura de Capivari, ficando conhecido em toda a cidade como “Zete da Prefeitura”.

Como servidor público municipal, dedicou grande parte de sua vida no setor de obras da cidade, na hoje denominada Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Seu jeito brincalhão, descontraído era sua marca registrada, além do seu assovio característico. Zete sempre estava à disposição para ajudar o próximo, passando incontáveis dias e noites trabalhando ativamente em melhorias para a população capivariana.

Pensando em proporcionar um ambiente digno de trabalho para os profissionais do Desenvolvimento Urbano, o prefeito Vitão Riccomini, e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, não mediram esforços. Vitão conta que buscar um novo local para a Secretaria foi uma grande prioridade de sua administração. “Ter um espaço adequado para os profissionais e o reconhecimento, é fundamental em uma equipe. Uma Secretaria não pode ficar esquecida, principalmente quando pensamos na importância para o crescimento e desenvolvimento do município”, disse o prefeito.

A mudança de sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Capivari é um marco para o desenvolvimento da nossa cidade. Graças à nova sede, a Secretaria já entrega resultados expressivos nas obras em andamento por toda a cidade. As melhorias por toda Capivari não param. Com uma nova estrutura totalmente equipada e profissionais capacitados, estamos transformando o presente e construindo o futuro de Capivari!

Para mais informações ou solicitações, a Secretaria atende pelo (19) 3491-5039, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.