Boca Juniors vence e segue vivo no Campeonato Veterano de Futebol Amador 2023; confira os destaques da sexta rodada do torneio

No último fim de semana, foi realizada a sexta rodada do Campeonato Veterano de Futebol Amador 2023, com três duelos importantíssimos para a sequência do campeonato, cuja primeira fase chegará ao fim no próximo domingo, dia 11. A equipe do Boca Juniors venceu o lanterna Real América e vai para a última rodada ainda com chances de classificação.

O jogo entre Real América e Boca Juniors aconteceu na cidade de Rafard, no Estádio Municipal Jair Forti, às 08h45. Com dois gols de Liu e outro de Evanildo, o Boca Juniors venceu por 3 a 1 a equipe do Real América, que descontou com Saimon. O resultado também foi a primeira vitória do Boca, que chega a cinco pontos ganhos em cinco jogos disputados, ocupando a quinta colocação no torneio.

No Estádio Municipal Fernando de Marco, outros dois jogos encerraram a rodada; o Santa Rosa venceu a equipe do Morada do Sol por 5 a 1, praticamente garantindo a classificação para as semifinais do torneio, com oito pontos ganhos, na terceira posição. O Morada do Sol, por sua vez, vive situação delicada, com apenas quatro pontos ganhos em cinco jogos e ocupando a sexta colocação; apenas uma vitória na última rodada acompanhada por uma combinação de resultados classifica a equipe.

Às 10h20, o líder isolado do campeonato, Bembolado da cidade de Monte Mor, conheceu o seu primeiro tropeço no campeonato até aqui, empatando com o Ativa FC por 3 a 3. O resultado foi excelente para a equipe do Ativa, que agora tem uma vantagem de dois pontos sobre o Boca Juniors e depende apenas de si mesmo para carimbar sua ida às semifinais.

Próxima rodada

A rodada decisiva desta primeira fase, acontece no próximo domingo, dia 11, com duas equipes já classificadas para a próxima fase, sendo elas o Bembolado da cidade de Monte Mor, com 16 pontos ganhos nos seis jogos disputados, já garantiu a primeira posição na primeira fase do Campeonato mesmo com um jogo a mais que os demais oponentes.

O outro classificado a semifinal é a equipe do Deportivo Rafard; mesmo de folga na rodada do último fim de semana, garantiu a ida da equipe da cidade vizinha as semifinais com a combinação de resultados. O Deportivo entra em campo na última rodada diante do Boca Juniors, que joga pela sua permanência no campeonato, no Estádio Municipal Jair Forti, às 08h45.

No Estádio Municipal Fernando de Marco, o Real América, que já está eliminado, enfrenta e equipe do Morada do Sol, que depende de uma vitória e derrotas, tanto do Ativa FC, quanto do Boca Juniors, para avançar à semifinal. Este duelo acontece às 08h20.

Logo em seguida, às 10h20, Santa Rosa e Ativa FC se enfrentam, onde a derrota pode significar a eliminação, dependendo da combinação de resultados, para ambas equipes. Em caso de derrota do Ativa FC, a classificação só será garantida caso Boca Juniors ou Morada do Sol não vençam os seus jogos.

O Santa Rosa tem situação um pouco mais tranquila, em que apenas uma derrota por goleada diante do Ativa FC, somada a uma vitória semelhante do Boca Juniors desclassificariam a equipe, uma vez que o Santa Rosa possui +5 de saldo de gols e o Boca Juniors, -9.

Para mais informações sobre esse Campeonato e outras atividades organizadas pela Secretaria de Esportes, o telefone (19) 3492-8876 está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.