Cães da Guarda Civil de Capivari participam de Campeonato Nacional de Cães Policiais, voltado às Guardas Municipais

Compartilhe

No último final de semana, a equipe de Operação com Cães da Guarda Civil de Capivari participou de uma competição de atividades policiais na cidade de Itú, que contou com 29 cidades de todo o Brasil. O torneio contou com as modalidades faro de entorpecentes, proteção e intervenção em local confinado. A equipe de Capivari ficou na sétima colocação.

Ao todo, foram 30 dias de treinos intensivos em preparação para a competição, que ajudou também no aprimoramento da qualidade do trabalho desempenhado no dia a dia por parte dos cães Romeu e Zeus, responsáveis pelas operações nas ruas e que também atuaram na competição. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, o resultado foi muito satisfatório para todos os envolvidos.

“A Operação com Cães da Guarda Civil é peça fundamental nas operações diárias que desempenhamos, acreditamos sempre no trabalho de qualidade que é entregue pela nossa patrulha canina e o resultado apresentado na competição foi satisfatório, deixando toda a equipe satisfeita pelo desempenho”, afirmou.

O torneio contou com a simulação de situações reais, sendo elas a detecção de drogas a partir do faro, abordagem policial com cães e a intervenção em locais confinados, situações mais encontradas no cotidiano das atividades policiais. Estiveram presentes os oficiais Bueno, Azevedo, Almeida, Pereira, Kull, Goes, além do chefe de equipe, Cardoso.

Explore mais...