Cães da Guarda Civil de Capivari participam de Campeonato Nacional de Cães Policiais, voltado às Guardas Municipais

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

No último final de semana, a equipe de Operação com Cães da Guarda Civil de Capivari participou de uma competição de atividades policiais na cidade de Itú, que contou com 29 cidades de todo o Brasil. O torneio contou com as modalidades faro de entorpecentes, proteção e intervenção em local confinado. A equipe de Capivari ficou na sétima colocação.

Ao todo, foram 30 dias de treinos intensivos em preparação para a competição, que ajudou também no aprimoramento da qualidade do trabalho desempenhado no dia a dia por parte dos cães Romeu e Zeus, responsáveis pelas operações nas ruas e que também atuaram na competição. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, o resultado foi muito satisfatório para todos os envolvidos.

“A Operação com Cães da Guarda Civil é peça fundamental nas operações diárias que desempenhamos, acreditamos sempre no trabalho de qualidade que é entregue pela nossa patrulha canina e o resultado apresentado na competição foi satisfatório, deixando toda a equipe satisfeita pelo desempenho”, afirmou.

O torneio contou com a simulação de situações reais, sendo elas a detecção de drogas a partir do faro, abordagem policial com cães e a intervenção em locais confinados, situações mais encontradas no cotidiano das atividades policiais. Estiveram presentes os oficiais Bueno, Azevedo, Almeida, Pereira, Kull, Goes, além do chefe de equipe, Cardoso.

Explore mais...