Caminhão com suspeita de furto é apreendido pela Guarda Civil de Capivari no Jardim Santa Rita

Compartilhe

A Guarda Civil de Capivari foi solicitada no último domingo, dia 19, por um homem de 52 anos da cidade de Guarulhos, que contava ser dono de um caminhão da marca Scania, modelo L75, fabricado no ano de 1966, supostamente furtado no ano de 2019 e que estaria a venda através das redes sociais na cidade de Capivari.

O homem ainda contou aos oficiais da corporação que o furto aconteceu na cidade de Nazaré Paulista, porém na época ele optou por não formalizar o delito na Delegacia, pois acreditava que logo localizaria o veículo. Quase três anos se passaram e o mesmo veículo estava sendo anunciado nas redes sociais, o que motivou a vinda do denunciante até Capivari, para que fosse até o local descrito no anúncio, situado no bairro Jardim Santa Rita de Cássia (Trevo), acompanhado pelos Guardas.

Chegando no local, foi possível localizar o caminhão que batia com as descrições, cujo constava normalidade nos sistemas policiais. Questionado sobre a situação, o vendedor do veículo afirmou ter feito o adquirido com uma terceira pessoa e não saber da procedência de um suposto furto. Diante dos fatos, tanto o suposto dono quanto o vendedor do veículo foram encaminhados à Delegacia para prestar esclarecimentos.

A autoridade policial de plantão tomou ciência da situação e determinou a apreensão do veículo, assim como a notificação de todos os envolvidos para que o caso seja apurado posteriormente. A Guarda Civil de Capivari atende 24 horas por dia, sete dias por semana, através do telefone 153.

Explore mais...