Campanha dos Lacres arrecada 120kg em lacres de alumínio que foram trocados por cadeiras de banho e andador

A Campanha dos Lacres de 2021 teve uma ótima adesão da população, chegando a arrecadar 120kg em lacres, que foram trocados por três cadeiras de banho e um andador.

Esses equipamentos, entrarão no inventário de equipamentos que estão disponíveis para empréstimos à população que necessita. Através do Programa para Empréstimos de Equipamentos, as cadeiras de banho e de rodas são emprestadas para quem possui baixa renda e não tem condições de adquirir ou alugar, bem como outros itens, como camas hospitalares, andadores, muletas, entre outros.

A Campanha dos Lacres continua em 2022 e, para participar, basta juntar os lacres de alumínio e levar até os pontos de coleta, disponíveis em todas as escolas municipais, postos de saúde, Prefeitura, SIAM e Secretarias municipais.

A secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Manuela Maschietto Gonçalves Albini, pontuou sobre a ação. “Na Campanha dos Lacres de 2022, esperamos a adesão de mais pessoas e que a arrecadação seja de um volume ainda maior, para que possamos ajudar mais pessoas. Vamos ampliar a Campanha para que os comerciantes também arrecadem lacres nos seus estabelecimentos”.

Para realizar um empréstimo de equipamento, é só entrar em contato com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, na rua da Constituição, 123, no bairro Pão de Açúcar. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os telefones são (19) 2146-1525 (WhatsApp) e (19) 3491-1314.