Campanha dos Lacres proporciona compra de andadores e cadeiras de banho para o PCD

A boa participação da população na Campanha dos Lacres, coordenada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, proporcionou a compra de dois andadores e três cadeiras de banho. No total, foram arrecadados 160 quilos de lacres nos últimos seis meses.

Os equipamentos entrarão no inventário de equipamentos que estão disponíveis, através do Programa para Empréstimos de Equipamentos, que ainda incluem cadeiras de rodas, andadores, muletas, bengalas e camas hospitalares, que são usadas por pessoas de baixa renda e que não têm condições de adquirir ou alugar.

A Secretaria reforça que a Campanha dos Lacres continua e para participar, basta juntar os lacres de alumínio e levar até os pontos de coleta, disponíveis em todas as escolas municipais, postos de saúde, Prefeitura e Secretarias municipais.

Para realizar um empréstimo de equipamento, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, que está localizada na rua da Constituição, 123, no bairro Pão de Açúcar. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Os telefones são (19) 2146-1525 e (19) 3491-1314, ambos WhatsApp.