Campanha dos Lacres retorna em 2022 para arrecadar cadeira de rodas a quem precisa; Confira os pontos de coleta

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, retornaram a Campanha dos Lacres, que tem o objetivo de arrecadar lacres e trocá-los por cadeira de rodas ou de banho, ajudando quem precisa.

O alto custo de uma cadeira de rodas impossibilita muitas pessoas de comprarem este item, que é fundamental para quem tem mobilidade reduzida ou algum tipo de deficiência. Através da Campanha, é possível trocar um montante de lacres arrecadados por cadeiras de rodas ou de banho. Para isso, a Prefeitura de Capivari conta com a colaboração de toda a população.

Os interessados em ajudar, podem juntar lacres de alumínio e levar até os pontos de coleta, como escolas municipais, Postos de Saúde, Prefeitura, Siam e na sede da própria Secretaria.

Para a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Manuela Maschietto Gonçalves Albini, a ação ajuda muito todas as pessoas que precisam desse equipamento. “A Campanha, feita em 2021, teve uma ótima adesão da população e conseguimos arrecadar 120kg em lacres, que serão utilizados pelo Conselho para troca por cadeira de rodas. Em 2022, esperamos a participação de todos novamente, para que possamos superar o último ano e atender mais pessoas”, disse.

Para mais informações, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida atende pelo telefone (19) 2146-1525 (WhatsApp) e (19) 3491-1314. A sede da Secretaria está localizada na rua Constituição, 123, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.