Campanha Nacional de Multivacinação Seletiva e contra a Poliomelite é prorrogada até o dia 31 de outubro

Compartilhe

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 08, a prorrogação da Campanha Nacional Multivacinação Seletiva e contra a Poliomelite até o dia 31 de outubro. A aplicação de imunizantes seguirá acontecendo mediante a avaliação das vacinas que faltarem na carteirinha de crianças e adolescentes, seguindo o objetivo de atualização do calendário vacinal. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, destinada a crianças de 1 a 4 anos de idade, acontece através de vacina oral de forma indiscriminada.

A campanha foi prorrogada para proporcionar um tempo maior as pessoas que ainda não buscaram a atualização da carteirinha de vacinação e consequentemente aumentando a procura do público. Todos os postos de saúde seguem com vacinas disponíveis durante o horário de atendimento, sendo necessário levar documentos pessoais, Cartão SUS e Carteirinha de Vacinação para receber os imunizantes.

É importante ressaltar que a Sala de Vacinas do Posto de Saúde Central atende de segunda a sexta, das 08h às 16h enquanto as salas de vacinação das unidades dos bairros atendem das 08h às 11h e das 13h às 15h, também de segunda a sexta.

Explore mais...