Cancelada no último domingo em razão da chuva, apresentação da Orquestra de Violeiros de Capivari acontece neste domingo no Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli” dentro do projeto ‘Domingos Musicais’

Compartilhe

O novo Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli” recebe neste domingo, às 20h, o projeto itinerante “Domingos Musicais”, que nesta semana terá a apresentação da Orquestra de Violeiros de Capivari. O grupo deveria ter se apresentado no último domingo, mas o concerto foi cancelado em razão da forte chuva.

Como neste mês de outubro teremos cinco domingos, o público vai poder ver a Orquestra de Violeiros sem que essa readequação atrapalhe o restante da agenda do projeto”, observa Edmílson Baía, secretário de Cultura e Turismo de Capivari, e idealizador do “Domingos Musicais”.

Durante todo o mês de outubro, o projeto que leva música de qualidade para os bairros de Capivari, está fazendo suas apresentações no Parque Ecológico no período das noites de domingos.

O Grupo OVC – Orquestra de Violeiros de Capivari foi fundado em 20 de janeiro de 2009. Todos os músicos do grupo executam apenas a viola caipira de dez cordas, porém em formação orquestral (dividida em naipes distintos de atuação). Uma orquestra na acepção do termo, onde a capacitação de seus músicos na educação musical formal permite que a OVC explore um repertório eclético: da tradicional música caipira de raiz, berço do instrumento, à incursões inusitadas e originais na música erudita, MPB, new age e world music, sejam estas cantadas ou instrumentais, possibilitando um amplo espectro de opções de atendimento e satisfação aos seus admiradores.

Além de conferir a Orquestra de Violeiros, quem for ao novo Parque Ecológico de Capivari ainda pode passear pelos novos espaços do lugar, como o deck, espaço pet, as quadras remodeladas e o novo calçamento. O Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli” fica na avenida Pio XII, no bairro Jardim Morada do Sol. A apresentação acontece na entrada pela Rua Vinícius de Moraes. Ainda há opções de entrada em portões pelas ruas Érico Veríssimo e Vinícius de Moraes. O local funciona de domingo e domingo das 6h às 22h.

Para mais informações sobre a agenda cultural da cidade, a Secretaria de Cultura e Turismo atende através do telefone (19) 3491-1322, ou presencialmente em sua sede, que está situada na rua Dulcina Bartolomeu Hoppe, 78, no bairro Santo Antônio.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.

Explore mais...