Prefeito Vitão Riccomini anuncia projeto de lei que unirá Estatuto do Magistério com Plano de Carreira dos Professores; texto será aberto a sugestões antes de ser enviado a Câmara de Vereadores em dezembro

Em live realizada na manhã desta sexta-feira, dia 13, antevéspera do Dia dos Professores, o prefeito Vitão Riccomini e o secretário da Educação, José Lucas de Moraes, anunciaram o envio para a Câmara de Vereadores de um projeto de lei para a união do Estatuto do Magistério com um novo Plano de Carreira dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Capivari.

O documento está em aberto para apreciação tanto do Poder Legislativo, quanto dos profissionais da Educação, que poderão fazer sugestões e melhoramentos. Uma cópia também será enviada ao Sindicato dos Servidores Públicos.

“Leis precisam ser revistas e adequadas ao seu tempo e novas realidades. Estamos fazendo isso com a máxima transparência e abertura, para que todos possam nos ajudar a criar um texto final. O que é mais importante frisar é que nenhum direito está sendo tirado dos profissionais da Educação. Nosso objetivo é a valorização do trabalho para uma Educação cada vez melhor e também a equiparação salarial”, resumiu o prefeito.

Após analisado e melhorado o projeto de lei, o texto final será enviado em definitivo para a Câmara para ser votado, se possível, até o final do ano. “O Plano de Carreira foi um pedido dos profissionais da Educação, que antes era uma colcha de retalhos muitas vezes confrontantes. Estamos corrigindo essas diferenças que causavam injustiças”, explicou José Lucas.

Tanto o chefe do Executivo, quanto o secretário, frisaram que o documento é um reconhecimento ao compromisso e paixão que todos os professores demonstram diariamente na formação de alunos. “Estamos empenhados em apoiar o crescimento profissional de todos. Esperamos que este novo plano de carreira motive ainda mais todos os educadores a continuarem contribuindo com uma sociedade melhor, por meio do exercício dessa esta grandiosa e importante missão”, postou o prefeito em suas redes sociais.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.