Capivari e Rafard recebem visita do Governo do Estado de São Paulo para avaliar a represa Leopoldina

Na manhã desta última quinta-feira, dia 05, a Defesa Civil de Capivari e o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, Defesa Civil de Rafard e o Vice-Prefeito de Rafard, Wagner Bragalda, receberam a visita do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) e do Instituto Geológico (IG), da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, e da Defesa Civil do Estado, para avaliar a situação da represa Leopoldina.

Os profissionais afirmaram que é necessário fazer estudos para avaliar qual é a solução mais concreta para o caso, se é o aumento da comporta, criação de canais para a água do rio passar pela lateral, construção de novas comportas ou outras soluções. A princípio, existem várias possibilidades, mas é necessário estudo técnico para saber quais são viáveis.

“Estamos empenhados em buscar soluções para que a nossa população não sofra com as enchentes e contamos com a ajuda do Governo do Estado para que isso finalmente seja possível. Somente no ano de 2022, passamos pelas duas piores enchentes da história da nossa cidade e queremos oferecer as melhores condições para as pessoas e que elas possam passar o ano sem ter que se preocupar se as águas vão levar embora o que elas conquistaram”, disse Vitão Riccomini, Prefeito de Capivari.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil de Capivari atende pelo telefone 199 e (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153, 24h por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.