Capivari enfrentou forte tempestade no último domingo, dia 3; Nenhum ponto de alagamento foi registrado

Capivari enfrentou no último domingo, dia 3, uma forte tempestade, iniciada no final da tarde e que seguiu durante a noite. Apesar da força da chuva, não houve danos consideráveis e ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Defesa Civil, a previsão do tempo para o dia indicava cerca de 10 milímetros de chuva, porém foi registrado 102 milímetros em Capivari.

Não houve nenhum ponto de alagamento registrado. Na tempestade, o rio Capivari atingiu pico de 1,60m, com o nível baixando de forma considerável logo após o fim da chuva. O Centro de Operações de Inteligência (COI) da Guarda Civil não registrou nenhum chamado para ocorrência.

A Defesa Civil realizou monitoramento em todos os bairros da cidade, onde foi observado uma calçada que sofreu avarias, no bairro Moreto, além de um muro que desabou na avenida José Annicchino. Para evitar acidentes, um caminhão autobomba foi designado ainda na noite do domingo, para realizar a limpeza de vias em que o barro invadiu o asfalto.

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini e o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, acompanharam o trabalho das equipes da Defesa Civil nas ruas da cidade. Oito viaturas da Guarda Civil também apoiaram as ações por toda a cidade.

A equipe da Prefeitura de Capivari foi designada já na manhã de segunda-feira, dia 4, para realizar o reparo e retirar o entulho da queda do muro.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a previsão do tempo para o início da semana, indica probabilidade de chuva, podendo alcançar 10 milímetros na segunda e terça-feira, e seis milímetros de chuva na quarta-feira.

A Defesa Civil atende pelo 199 ou (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153 ou pelo (19) 3491-1311 (WhatsApp), 24h por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.