Programa Próspera Família: Participantes concluem oficina de customização em Capivari

Compartilhe

Beneficiários do Programa Próspera Família concluíram na última quarta-feira, dia 30, mais uma etapa na série de qualificações oferecidas. A segunda etapa realizada, ofertou uma oficina de customização aos participantes.

O Programa é desenvolvido em Capivari, pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, desde janeiro e será finalizado em outubro. As oficinas ocorrem no ASAS, que gentilmente cede o espaço da oficina de costura para o aprendizado dos participantes.

O Próspera Família é um programa estadual de transferência de renda, e que vem sendo desenvolvido em Capivari desde o mês de janeiro de 2023. O principal objetivo do Programa, é desenvolver o espírito empreendedor em famílias monoparentais cadastradas no CadÚnico. No final de todas as etapas, os participantes recebem uma ajuda de custo de R$2.000,00 para investir no próprio negócio.

A seleção dos beneficiários acontece através do sistema do CadÚnico, que identifica as famílias que se enquadraram no perfil do Programa. Cerca de 41 famílias se inscreveram para participar das atividades, divididas em duas turmas (manhã e tarde), com as capacitações ocorrendo semanalmente.

A terceira e última etapa oferecerá uma capacitação do Sebrae com os temas: “O que é Empreendedorismo?” e “Comportamento do Empreendedor”. Na sequência, os docentes do Programa trabalharão atividades de reconhecimento de mercado, tudo com objetivo de desenvolver o espírito empreendedor nas beneficiárias.

A Secretaria de Desenvolvimento Social fica localizada na rua Barão do Rio Branco, 361, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Os telefones são (19) 3492-7184 e (19) 3492-7144.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.

Explore mais...