Capivari fecha o ano de 2021 entre as sete melhores cidades da Região Metropolitana de Piracicaba em geração de empregos

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Na manhã desta quarta, dia 09, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego divulgou os dados de empregabilidade referente ao ano de 2021, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), disponível para consulta no link https://tinyurl.com/52j2k5bj. Capivari teve um saldo positivo de 873 ocupações no período, sendo o sétimo maior município da Região Metropolitana de Piracicaba nesse quesito.

Ainda de acordo com os dados, Capivari é a segunda melhor em geração de empregos dentre os municípios com menos de 100 mil habitantes presentes na região. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Murilo Castellani, destacou o trabalho desempenhado pela pasta ao longo do ano para que o resultado fosse obtido.

“Ao longo do período, fortalecemos a nossa relação com os empresários da cidade, tentando incentivar a contratação de mão de obra local. Isso refletiu em um resultado muito satisfatório que vamos tentar melhorar ainda mais em 2022”, destacou.

O mês em que Capivari teve o melhor resultado na geração de novos empregos foi fevereiro, onde o saldo foi de 316 novas ocupações geradas. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego tem ferramentas de ajuda tanto aos empresários quanto aos trabalhadores, para mais informações entre em contato com o telefone 3491-9302.

Explore mais...