Capivari fecha o ano de 2021 entre as sete melhores cidades da Região Metropolitana de Piracicaba em geração de empregos

Compartilhe

Na manhã desta quarta, dia 09, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego divulgou os dados de empregabilidade referente ao ano de 2021, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), disponível para consulta no link https://tinyurl.com/52j2k5bj. Capivari teve um saldo positivo de 873 ocupações no período, sendo o sétimo maior município da Região Metropolitana de Piracicaba nesse quesito.

Ainda de acordo com os dados, Capivari é a segunda melhor em geração de empregos dentre os municípios com menos de 100 mil habitantes presentes na região. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Murilo Castellani, destacou o trabalho desempenhado pela pasta ao longo do ano para que o resultado fosse obtido.

“Ao longo do período, fortalecemos a nossa relação com os empresários da cidade, tentando incentivar a contratação de mão de obra local. Isso refletiu em um resultado muito satisfatório que vamos tentar melhorar ainda mais em 2022”, destacou.

O mês em que Capivari teve o melhor resultado na geração de novos empregos foi fevereiro, onde o saldo foi de 316 novas ocupações geradas. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego tem ferramentas de ajuda tanto aos empresários quanto aos trabalhadores, para mais informações entre em contato com o telefone 3491-9302.

Explore mais...