Capivari recebe a terceira edição do Believer Fight Kickboxing no próximo dia 12 de fevereiro

Compartilhe

Pelo segundo ano consecutivo, Capivari receberá o evento “Believer Fight Kickboxing”, que está em sua terceira edição, no Ginásio de Esportes “Ronaldo Zaidan Pellegrini” (Ronaldão), no próximo dia 12 de fevereiro.

O Believer Fight é um evento amador da modalidade do Kickboxing, que tem como característica, o combate em pé, em que dois oponentes utilizam as mãos e pés para trocar golpes com equipamentos de proteção, podendo somar pontos contra o seu adversário.

Nesta terceira edição, estão previstas 100 lutas amadoras com participantes sub-17 e adultos, divididos em três variações distintas dentro do Kickboxing, sendo Kick Light, Low Kicks e Full Contact.

Vale ressaltar que os participantes sub-17 só poderão participar do Kick Light, que são realizados nos tatames, que é uma modalidade oficial no Kickboxing e suas regras não permitem o uso excessivo de força.

As 100 lutas serão promovidas em duas áreas de forma simultânea: no ringue e no tatame, com a previsão de que nesta edição, o evento conte com um total de 200 atletas, distribuídos em 28 equipes e 13 cidades diferentes no estado de São Paulo, das cidades de Apiaí, Mogi das Cruzes, São Paulo, Osasco, Ibiúna, Sorocaba, Iperó, Limeira, Americana, Itu, Piracicaba, Rafard e Capivari.

A pesagem dos atletas será feitas das 7h às 8h30 e as lutas estão marcadas para iniciar às 9h15. O Ginásio de Esportes Ronaldão está localizado na avenida José Annicchino, s/n, no Centro. O torneio é realizado pela Jeniffer Reduccino Ferraz e por Eduardo Fracetto, com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

Explore mais...