Carteira de identificação da Pessoa com Deficiência continua sendo emitida pela Secretaria PCD

A Carteira de identificação da Pessoa com Deficiência continua disponível aos interessados através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. O documento é gratuito e para sua requisição, é necessário uma foto 3×4, CPF, RG, comprovante de residência e laudo médico constando a deficiência e o CID.

As carteirinhas estão sendo emitidas desde o último mês de fevereiro através de Lei n°. 26/2022, proposta pela vereadora Sele Rosada, e aprovada pela Câmara de Capivari sob a Lei Municipal nº 6.411/2022. A primeira carteirinha foi entregue no dia 23 de fevereiro pelo prefeito Vitão Riccomini e pelo vice-prefeito Bruno Barnabé, de maneira simbólica ao jovem deficiente visual Marcelo Bonagurio.

A Carteira é municipal e terá validade somente em Capivari. Ela servirá para identificar a Pessoa com Deficiência em locais públicos, priorizando atendimentos, filas preferenciais, e acesso aos serviços municipais, públicos e privados nas áreas de saúde, educação e assistência social.

O interessado ou tutor responsável em obter a Carteira, deve agendar horário através dos telefones (19) 3491-1314 e 19 21461525 (WhattApp) ou comparecer à Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, (munidos de documentos necessários), situada na Rua da Constituição, nº 123, no bairro Pão de Açúcar. O atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segundas-feiras as sextas-feiras.

Prefeitura de Capivari: Transformando o presente, construindo o futuro.