Cartilha “Criança Pode Umbigar? Sim!” começa a ser distribuída nas escolas municipais

A Prefeitura de Capivari anunciou nesta semana uma novidade para as crianças e adolescentes que fazem parte da rede municipal de ensino. A cartilha “Criança Pode Umbigar? Sim!” será distribuída aos alunos, visando abordar a história afrodescendente da nossa cidade, junto com suas raízes de origem. A ação acontece fruto de uma parceria da Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria da Educação.

O material foi desenvolvido pelo Instituto Federal de São Paulo – Campus Capivari (IFSP), contando com a participação do “Quintal da Dona Marta” e estudantes do Ensino Médio, contando também com subvenção do Programa de Ação Cultural (ProAC). A atividade será uma experiência especial aos que participarem, apresentando um pouco da história do povo negro em nossa cidade.

Para mais informações, sobre esse assunto ou relacionados a agenda cultural da cidade, a Secretaria de Cultura e Turismo atende através do telefone 3491-1322. O projeto, coordenado pela professora Lorena Faria, foi aprovado dentre milhares de propostas no Edital ProAC 29/2021 e recebe fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.