Centro Cultural Alan de Lima Palma recebe montagem baseada na obra de Ziraldo

Inspirado na obra do escritor e cartunista Ziraldo, o espetáculo “O Menino Maluquinho – Lisonjeio ao Mestre”, será encenado no próximo domingo, dia 21, no Centro Cultural Alan de Lima Palma, no bairro da Estação, a partir das 16h30. A montagem, dirigida pelo diretor Ronaldo Liano, é uma produção da companhia Trapiche de Teatro. A entrada é gratuita.

“O Menino Maluquinho” é uma das mais populares obras da literatura infantil brasileira, sendo publicada pela primeira vez em 1980 pelo autor mineiro. Nesta nova montagem sobre o menino cheio de imaginação que adora aprontar e viver grandes aventuras, o diretor Ronaldo Liano fez mais que uma adaptação do livro, mas uma homenagem à obra de Ziraldo, através de um telão que lembra uma folha em branco – o papel de um artista antes de iniciar uma obra. Em seguida, o telão recebe projeções das páginas do Menino Maluquinho, um ensejo para que as crianças e Ziraldo conversem a respeito dessa e de outras obras. Os figurinos de Elise Garcia trazem as cores e formas usadas mais comumente pelas personagens de Ziraldo.

“Criamos uma peça muito ligada à arte-educação e fizemos também uma reverência à literatura e às artes, de modo geral. A perspectiva do Ziraldo nos forneceu material para tratarmos dos assuntos que estão expressos na peça”, adianta Liano.

O Centro Cultural Alan de Lima Palma fica na Rua da Liberdade, s/nº, no bairro Estação.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente. Construindo o futuro.