Prefeito Vitão Riccomini participa da posse do novo Parlamento Metropolitano de Piracicaba

O prefeito Vitão Riccomini participou nesta terça-feira, dia 16, da posse da nova mesa diretora do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, eleita para o biênio 2023/2024.

A cerimônia, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Limeira, empossou o vereador capivariano Thiago Braggion, como presidente. Ao todo, participaram do evento autoridades de 24 municípios da região.

“A existência da RMP é motivo de muita alegria, pois temos temas importantíssimos e que somados à liderança de cada um dos membros do parlamento, capitaneados pelo nosso presidente Thiago Braggion, vai refletir em benefício para a nossa população.”, exaltou o prefeito Vitão.

“Desejo ao Thiago um excelente mandato frente ao parlamento, um desafio de vida e tenho certeza, com o apoio não só da mesa diretiva, mas da participação de todo o parlamento regional, vocês vão conseguir importantes conquistas para os municípios”, completou o chefe do executivo de Capivari.

Para o biênio 2023/2024 tomaram posse vereadores de sete cidades. Além do novo presidente, passam a integrar a nova mesa diretora, o 1º vice-presidente, Valdenito Gonçalves (PDT), de Iracemápolis; o 2º vice-presidente, Ricardo Canata (PP), de Leme; a 3ª vice-presidente Carol Gomes (Cidadania), de Rio Claro; a 4ª vice-presidente Alessandra Zani (União Brasil), de Santa Maria da Serra; o 1º secretário, Dhavid Godoy (PL), de Cordeirópolis; e a 2ª secretária Miriam Vanessa Pires (PSD), de Araras.

Criado em 2013 com o objetivo de debater de maneira integrada ações de desenvolvimento da região, compõe o Parlamento atualmente as cidades de Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.