Centro Cultural de Capivari recebe festival de curta-metragem nesta quinta-feira, dia 28

O festival de cinema Entretodos, que reúne filmes em curta-metragem focados no tema dos direitos humanos, vai passar por Capivari nesta semana. As produções selecionadas neste ano serão exibidas gratuitamente no Centro Cultural Alan de Lima Palma na próxima quinta-feira, dia 28, a partir das 18h30. A apresentação é uma parceria do Festival com o Instituto Federal de Capivari (IFSP) e com o apoio da Prefeitura Municipal de Capivari através da Secretaria de Cultura e Turismo e do Acervo do Museu Histórico e Pedagógico Cesário Motta.

O Entretodos está em sua 16ª edição e se notabilizou pelo destaque que dá a produções de cinema de até 25 minutos em formato competitivo destacando o tema dos Direitos Humanos e da Cidadania. “Buscamos ampliar os acessos aos debates relevantes envolvendo os mais diversos temas abarcados. Apontamos a pluralidade das pautas da Declaração, temas que penetram os mais fundamentais e cotidianos alicerces de nossa sociedade e individualidade. O cinema é uma poderosa ferramenta artística e pedagógica para sensibilizar, mobilizar e alimentar imaginários das pessoas de todas as idades na direção da compreensão e da empatia de e para o outro”, descreve o site oficinal do evento que está chegando ao município capivariano com a presença do próprio curador da iniciativa, Jorge Grinspum Manu Sobral.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3491-1322 ou diretamente na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na rua Professora Dulcina Bartolomeu Hoppe, 78, Santo Antônio. Já o Centro Cultural Alan de Lima Palma – Rua da Liberdade, s/nº – Estação – Capivari / SP. Aguardamos sua participação!