Cerca de 10 mil foliões participam do “Capivari Folia 2024” durante o Carnaval

Foliões de todas as idades transformaram o “Capivari Folia 2024” em um grande sucesso. Foram quatro dias de shows, danças e desfiles que reuniram aproximadamente 10 mil pessoas na região da Praça Central, numa realização da Prefeitura de Capivari através das Secretarias de Cultura e Turismo e Relações Públicas.

Os festejos tiveram início na tarde de sábado, dia 10, com a apresentação do grupo de pagode Virou Mania no palco montado no platô da Praça Central. No mesmo dia, à noite, quem animou o público foi o grupo Swingueira 5, com muitos sucessos do axé.

No domingo, dia 11, o local recebeu a matinê com marchinhas e espuma para as crianças logo no início da tarde. À noite, a Turma da Barca realizou o primeiro desfile do “Capivari Folia 2024”, descendo a rua XV de Novembro. A festa foi até tarde com o grupo Cantaê, no palco do platô.

A segunda-feira, dia 12, teve os trabalhos abertos com os desfiles das Escolas de Samba Império do Samba e Vai com Tudo e + 10. Fechando a “segundona” de Carnaval, os grupos Sound Bar Folia e Swingueira 5 subiram no palco do Platô para mais uma seleção de axé e outros ritmos carnavalescos.

Os dias de folia foram encerrados na terça-feira, dia 13, com matinê para as crianças com marchinhas e banho de espuma e apresentação do cantor Diego Gigante no início da noite.

O Secretário de Relações Públicas da Prefeitura de Capivari, Rafael Massouh, um dos organizadores do grande evento, comemorou o sucesso da festa de momo no município. “Desde o começo nosso objetivo foi fazer a população de Capivari voltar a ter orgulho do Carnaval realizado aqui, como acontecia em outras épocas. E essa meta foi atingida, pois a movimentação foi intensa e o retorno que recebemos em todos os dias foi muito positivo. Também é importante destacar que não tivemos nenhum incidente, já que contamos com um esquema especial da nossa Guarda Civil”, exaltou Massouh.

Edmílson Baía, secretário de Cultura e Turismo frisou a variedade de pessoas que passou pelos quatro dias de evento, e lembrou que o público, um dos maiores dos carnavais de Capivari nos últimos anos, poderia ainda ser mais expressivo, se não fosse a forte chuva que obrigou o cancelamento da programação na sexta-feira, dia 09. “Infelizmente tivemos esse forte temporal no primeiro dia, mas tudo correu de forma maravilhosa nos demais. O que vimos foi um Carnaval alegre e variado, com gente de todas as classes sociais e bairros de Capivari vindo brincar, como deve ser o Carnaval”, observou Baía.