Cerca de 200 alunos participaram da 1ª Semana de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, na Escola Municipal Augusto Castanho

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria da Educação, viabilizou uma parceria entre as empresas SF Ambiental – Gerenciamento de Resíduos Industriais e i2 Consultoria e Serviços de Engenharia. As palestras continuam entre os dias 05 e 06 de setembro, com encerramento no dia 11.

Devido à parceria, foi promovida a 1ª Semana de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, na Escola Municipal Augusto Castanho, com conhecimentos sobre cuidados com o Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, para cerca de 200 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.

O projeto é desenvolvido em quatro etapas: na primeira, as equipes técnicas das duas empresas realizam palestras para os estudantes, abordando as principais causas de acidentes de trabalho; meios de proteção (coletiva e individual); os riscos presentes no ambiente escolar; cuidados com o meio ambiente e geração e descarte de resíduos. A segunda fase é composta por dinâmicas de grupo e formação de equipes, envolvendo atividades relacionadas aos temas da primeira etapa.

Na etapa seguinte, os estudantes participam de um concurso de redação e, na quarta e última fase, os organizadores devem realizar uma cerimônia de encerramento com a premiação dos finalistas do concurso de redação.

Para mais informações, a Escola Municipal Augusto Castanho atende pelos telefones (19) 3491-1867 e (19) 3491-1054.