Cerca de 700 estudantes serão diplomados em formatura da Rede Municipal de Educação

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria da Educação, dará início na próxima terça-feira, dia 5 de dezembro, às formaturas dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Além da entrega dos certificados de conclusão, as solenidades, que ocorrerão no Ginásio de Esporte Ronaldo Zaidan Pellegrini, o Ronaldão, contarão também com apresentações dos formandos.

Neste ano, o tema escolhido das formaturas é “O Mundo Encantado das Histórias em Quadrinhos”, que rendeu uma série de apresentações criadas pelos alunos em conjunto com o corpo docente das respectivas unidades de ensino.

Entre os dias 5 e 8 de dezembro, as formaturas vão abranger os alunos de 5 anos da pré-escola, num total de aproximadamente 600 crianças. Já no dia 11, as formaturas serão dos 9ª anos, com idades entre 14 e 15 anos. As cerimônias têm início às 19h, mantendo uma tradição bastante esperada por professores, alunos e familiares da rede municipal de Capivari.

As formaturas são um momento de festa e alegria para os alunos, que definem uma etapa da vida estudantil e comemoram isso com seus amigos e familiares. É um momento que com certeza guardarão para sempre”, resume José Lucas de Moraes, secretário de Educação de Capivari.

A Secretaria de Educação destaca que toda a população está convidada para participar desse momento especial para os pequenos.

Cronograma de formatura

EMEIEF Professora Maria do Carmo Amaral