Alunos da Rede Municipal de Capivari fazem prova do Saresp na próxima terça-feira

Cerca de 1.300 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Capivari realizam na próxima terça-feira, dia 5 de dezembro, as provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP). O teste é aplicado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

Segundo os técnicos da Secretaria de Educação de Capivari, realizam a prova estudantes do 2º e 5º anos do ensino fundamental. O processo é conduzido pela Coordenadoria Pedagógica da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (COPED/SEDUC-SP), em parceria com a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP), responsável pela aplicação da prova. Os resultados são de extrema relevância para subsidiar o monitoramento das políticas públicas de educação e para a definição de política educacional ao serem comparados aos resultados de anos anteriores.

“A partir deste ano, o desempenho do SARESP vai influenciar no repasse da verba do governo estadual ao município no ano subsequente. Por isso, estamos bastante focados na preparação dos alunos para essa avaliação da próxima terça-feira. Além dessa importante novidade, essa avaliação vai nos apontar os caminhos que temos que seguir em relação à proposta pedagógica, e onde é preciso investir em formação em nossa cidade”, comenta José Lucas de Moraes, secretário da Educação de Capivari.

Em todo o Estado de São Paulo, cerca de 1,3 milhão de estudantes serão submetidos ao SARESP.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.